Outras Páginas...


Sejam bem vindos ao Reticências... "(...)

sábado, 8 de janeiro de 2011

O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente bem...

(Mario Quintana)


Sabe quando nos sentimos presos a nós mesmos, quando tudo parece sufocar e quando o dia parece não passar? Sim, é isso! Sabe quando depois disso nem percebemos que estamos presos, não notamos que a rotina nos sugou e que essa rotina diária já não nos faz mais mal? Sim, é isso!


Sabe quando esquecemos o nome do amigo de infância, aquela brincadeira já não tem mais graça ou aquela alegria de uma criança te irrita? Sim, é isso! Sabe quando você esquece o sabor da comida da vó, quando já não consegue reunir família e amigos e isola-se em um mundo só seu? Sim, é isso!

Sabe quando o simples afeto te faz mal, ou quando o sorriso de uma pessoa feliz te dá vontade de chorar ou ignora o sonho que tem? Sim, é isso! Sabe quando ignora datas especiais, não vai a festas para se divertir e fica infuso em seus próprios pensamentos? Sim, é isso!

Sabe quando você vê um pássaro na gaiola e percebe que sua liberdade é igual a dele? Sim, é isso. Sabe quando você percebe que ele sabe voar, mas não consegue? Sim, é isso!
 
Sabe o que " é isso " ?


Nada mais do que o " passarinho engaiolado " que é capaz de se sentir bem vivendo de uma forma que não era a que queria, mas as barreiras o fizeram acostumar-se e viver e o pior se sentir bem dessa forma. Quando na verdade ele poderia ser um lindo pássaro livre, aproveitando o céu azul que é o telhado do mundo inteiro (o Teatro Mágico), pousar em árvores, sentir o perfume das flores, bailar no ar, cantar a mais bela canção da natureza e o principal: viver a vida em toda sua pureza e sinceridade do viver!









Por: Nara Aragão

9 comentários:

  1. Eita senhorita poeta que cresce mais a cada gotejar de pensamento!^^ Coisa boa é ler e apreciar uma criação quentinha, saída dos fornos mentais da menina poeta Cinara Mesquita Aragão !!!*-*

    ResponderExcluir
  2. Somente quem tem sensibilidade aguçada como vc e os leitores desse espaço sabe a força que têm as palavras e atitudes as quais nascem da nobreza dos sentimentos. Um traço de simplicidade a qual permeia todo o texto na dose exata para se tornar a mais bela característica da Humanidade.

    Parabéns pela qualidade de suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas palavras....=D

    ResponderExcluir
  4. 1ª vez aqui e já amei, rs
    vc pode parece estranho por eu não te conhecer ... desculpe pela invasão mas quem me trouxe aqui foi o Mario (Quintana)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss... que legal!
      Seja muito bem vinda! Esse espaço está aberto a invasões, pode ficar a vontade!

      Beijoo

      Excluir
  5. Sabe quando alguem te faz chorar por dentro porque interpretou sua dor? Pois é...
    Copiei em meu caderno suas belas palavras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter minhas palavras escritas em um caderno! =)

      Agradeço por compartilhar sua opinião sobre o texto!

      Um grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...