Outras Páginas...


Sejam bem vindos ao Reticências... "(...)

sábado, 5 de março de 2011

Ah ser humano, quanto mais eu convivo menos eu o entendo!


Quanto mais eu vivo menos eu entendo o por que da morte! Depois de tanta luta vem o cansaço e o sono terno e eterno abraça levando-nos ao infinito e além...


Quanto mais eu sonho menos eu entendo a realidade! Depois de tanto pensar e/ou sonhar, tenho que abrir mão e buscar outros caminhos, pois aquele que eu queria não foi possível...

Quanto mais eu choro depois tenho vontade sorrir! Muitas das vezes sofrimentos, medos e dificuldades rondam nossas vidas, mas depois iluminam a vida e as coisas voltam ao normal e a vontade de sorrir renasce...

Quanto mais eu busco mais eu sei que está perto, mas ao mesmo tempo parece que está longe! Tudo parece tão simples e fácil quando se é espectador da história e não o participante da história...

Quanto mais penso mais eu descubro que sou um mistério pra mim mesma! Inexplicavelmente apesar de nós seres humanos sermos tão parecido entre si, sinto esse mistério vivo dentro de mim como uma chama acesa...

Quanto mais tento esquecer, mas percebo que a lembrança está viva! Muitas coisas quis esquecer, outras eu queria lembrar, mas selecionar cada uma delas é a tarefa mais difícil...

Quanto mais eu aprendo mais eu descubro que não sei nada! É um grande mistério perceber que quanto mais a gente aprende mais dúvidas adquirimos com esse conhecimento ganho, com isso chego a conclusão de que tudo na vida é uma questão...
Será eu mais uma questão lançada na Terra?
Será eu mais uma geradora de dúvidas?
Será eu mais uma a questionar os mistérios da vida?
Será eu que vou viver os meus sonhos de verdade?

Serei eu quem nunca terá as respostas de todas as dúvidas!

Ainda bem, por que qual o sentido da vida senão buscar alcançar nossos objetivos, correr atrás das nossas respostas, ir até onde nossos pés aguentarem e sentir cada momento desse de busca, dúvidas, medos! Por fim, assim seguindo com passos contados e atados a cada acontecimento vivido, uma aprendiz na arte de viver uma sonhadora na arte de sonhar!
Por:  Nara Aragão




3 comentários:

  1. Mais uma vez venho aqui pra elogiar!^^ Vc consegue captar nas mínimas coisas e sentimentos conclusões significativas e que, tenho certeza, consegue tocar o caração de muitas pessoas (não são apenas desabafos!). Afinal, uma sábia pessoa já dizia: Não é preciso viver coisas ruins para saber que são...!" :P Alguns exemplos e pessoas dispostas a relatar já serve de muito!

    Beijus!! De seu eterno admirador!

    ResponderExcluir
  2. A Sabedoria exala um perfume suave e marcante por aqui. Entender a humanidade? Algo complexo... e a complexidade é quebrada pelas coisas simples, mas não simplórias da vida. Sonhar, eis a chave para abrir as possibilidades de felicidade as quais se apresentam para cada um.

    Parabéns por essa postagem tão sensível e significativa nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. só posso agradecer pelos comentários que tanto me fazem bem, que muito aprendo também... Beijos e mais uma vez muito dankin...*.*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...