Outras Páginas...


Sejam bem vindos ao Reticências... "(...)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Por outros... Ótimo texto sobre felicidade!




Felicidade e boa qualidade de vida não costumam ser as metas da maior parte daqueles que aderem ao padrão oficial da cultura em que vivemos.

Fama, fortuna e beleza são propriedades que privilegiam pouquíssimas pessoas: considerá-las fundamentais é condenar a maioria à infelicidade.

Acho que nossa maneira de pensar sobre o que vale e o que não vale a pena deveria levar em conta propriedades acessíveis a todas as pessoas.

Propriedades democráticas são as que não são exclusivas: o fato de alguém ser feliz no amor não modifica as chances de felicidade dos outros.

Fama, fortuna e mesmo beleza são propriedades aristocráticas; são raras e jamais serão acessíveis a todas as pessoas: não é um bom caminho!

Felicidade sentimental, paz de espirito, boas amizades, virtudes de caráter, gosto por aprender.. São tantos os deleites acessíveis a todos!

Texto de Flávio Gikovate

ps.: O link no nome do autor direciona a página do facebook onde poderá encontrar mais preociosidades.

sábado, 2 de novembro de 2013

Risco Rabisco



Mais um rabisco sem lápis...

Se a vida fosse feita somente de traços perfeitos não teríamos a oportunidade de viver o novo, viver o inesperado, viver o que realmente vale a pena...a surpresa do viver...a surpresa do amanhã...

Vale lembrar que não temos como saber se serão boas ou ruins essas surpresas...

Não podemos esquecer que os únicos rascunhos permanentes são os que fazemos durante nossas vidas...

Aproveite os traços, observe as linhas, e nunca tire seu lápis do papel, nunca deixe de criar sua história, mas não esqueça que não existe borracha pra apagar os erros da vida...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...